sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Um dia na Bienal do Livro da Bahia - 29/10

A 10º Bienal do Livro da Bahia começou no dia 28/10 até 06/11, vocês podem estar conferindo a agenda completa aqui no blog.

Entre vários estandes, corredores e pessoas caminhando e comprando seus livros, encontrei o Estande da Secretaria de Cultura da Bahia, onde conheci quatro novos autores brasileiros que fazem parte do Selo Brasileiro. Que estiveram na Bienal até o dia 30/10.



Foto: Valber Assis


Lá estavam, Luciane Rangel autora da Saga Guardians, uma garota-mulher, muito animada. Foi a primeira que avistei, acho que porque tinha conversado muito com ela e já havia sido entrevistada no blog. Confesso que estava muito ansioso para comprar e ler Guardians, a capa do livro e as sinopses são muito convidativas, sem falar nos marcadores que são perfeitos. Adquiri o primeiro exemplar autografado, que ainda não comecei a ler, mas assim que ler farei a resenha aqui.

Ainda tinha Ana Paula de Apátrida e Marcos Bulzara de O Arquiteto do Esquecimento, que lançaram juntos na Bienal o romance João & Maria. De todos os três livros citados o que queria mesmo adquirir era João & Maria, ainda não tinha lido a sinopse mas a capa e o book trailer respectivamente feito por Renato Klisman, chamavam muita atenção e conhecendo as resenhas dos livros de cada autor, já sabia que a união deles daria algo certo e prazeroso de ler e foi esse mesmo que comprei, to ansioso para ler e resenhar.

 A única que ainda não conhecia, foi Janaina Rico que também era muito animada, lembro que uma das primeiras frases dela comigo foi – Que calor é esse na sua terra? Ela trouxe o seu livro infantil – O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar -, que não pensei duas vezes e comprei. É muito interessante e todos os desenhos do livro foram feito por ela.

Não tinha como não comprar todos os livros, pois os autores eram muito animados e receptivos, me trataram super bem. Fotos foram várias, sem falar nos marcadores, trouxe vários que estão guardados e autografados para uma promoção que será feita em conjunto com o Elder Koldney do Clube de Jovens Escritores e Valber Assis da Revista Ouro.

Falando sobre a Bienal, ainda assisti a alguns eventos do dia, no Café Literário o tema foi O nordeste é o protagonista, com os debatedores e escritores Carlos Barbosa, Ronaldo Correia de Brito e Tércia Montenegro e o mediador Gabriel Gomes.

No espaço Livro Encenado, o ator Luis Miranda, fez uma leitura dramatizada do livro Tenda dos Milagres de Jorge Amado, que foi muito interessante e deu pra dar bastante risada com o jeito de Luis Miranda ler, realmente dramatizando a história.

No Bate-papo com o autor, tivemos a presença de Ana Paula & Marcos Bulzara que falaram sobre o romance João & Maria, foram bem assistidos e perguntados também. Mas logo aqui no blog, estarei postando a entrevista com os autores.



Agora vejam algumas fotos da Bienal e espero que gostem e comentem!


















Abraços e até a próxima.


Um comentário:

  1. Muito legal, Valber!!!
    Gostaria de conhecê-los também!
    Quem sabe aqui na Bienal de SP???
    bjossssssssss
    Josy Tortaro
    Autora da saga Os Quatro Elementos
    http://www.josytortaro.com.br

    ResponderExcluir