sábado, 15 de setembro de 2012

#12 Resenha - O Punhal


 
 
Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante.

Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia?

As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal.

 

*****

 

"Acorde, Diogo. Levante-se o mais rápido possível e vá atrás daquela que você ama e que carrega a chave para minha ressurreição. Vá agora, pois se não for ela morrerá pelas mãos do conselho”.

O Punhal, Capítulo 24, Pag. 293.

 

IMPRESSIONANTE, ENVOLVENTE, DIFERENTE são palavras que definem esse livro. Nunca tinha participado de nenhum book tour, até por não gostar de ler com tempo determinando, mas com a parceria com Jéssica, aceitei e senti vontade em participar para ler O Punhal. Quando o livro chegou fiquei envolvido pela capa, que cria uma tamanha curiosidade, não me contive e decidi ler apenas algumas folhas, quando dei por mim, já estava na metade do livro.

Não dá para acreditar que esse é o romance de estreia de Jéssica Anitelli, porque ela desenvolve a história com uma maestria fantástica. A narração é tão leve que você vai virando as páginas sem nem perceber, o local escolhido para retratar a história dos vampiros é uma pequena cidade no interior de São Paulo, Leme. O livro é um verdadeiro filme de ação, aventura e uma pitada de romance, você às vezes precisava fechar a página para respirar, porque tudo acontece tão rápido que você às vezes prende a respiração. Quantos aos personagens são todos bem distintos, cada vampiro além de serem seres da noite e se vestirem de preto, tem sua personalidade. O que mais me impressionou foi que os “filhos da noite” de Jéssica, não têm nada daquelas frescuras, nem se apega aos clichês abordados por outros autores.

Tudo que aparece no livro seja da parte histórica ou atualidade são informações precisas que vão se encaixando, a autora larga as pistas durante todo o livro e você vai se surpreendendo com o rumo que a história vai tomando, quando você pensa – Não! Agora vai ficar tudo bem -, é nessa hora que Jéssica nos surpreende e nos fazer ler mais para saber no que vai dar como se falasse – Ainda tem muita coisa pra rolar -.

A estória apresentada é do jovem Diogo, o garoto dos olhos verdes que desde criança sempre enxergou um homem que ficava a observá-lo, ele tinha medo e tentava se afugentar com a mãe, que demonstrava estar se preparando para algo e dizia ao filho que aquilo era fruto de sua imaginação. O tempo vai passando e Diogo já é um adolescente de personalidade forte e que tem todas as meninas do colégio aos seus pés, se vê envolvido pela garota ruiva que sempre o nega. Essa é a primeira barreira que Diogo enfrenta a conquista de Júlia que logo se tornam um casal, talvez essa seja a parte mais fácil que ele realiza nesse livro, porque depois daqui tudo se dificulta ainda mais.

Logo eles passam a ficar cada vez mais junto e Diogo começa a ficar ainda mais incomodado com a aparição do homem que sempre o observa. Numa noite depois de voltar de uma festa, Diogo caminha ao lado de Júlia pelas ruas escuras, quando são abordados por dois bandidos, depois de muito tentar Diogo consegue tentar salvar sua amada, e é quando é alvejado por tiros e cai completamente desmaiado. A história toda começa a mudar, quando o homem de capa preta aparece, matando sem pena os homens que feriram o jovem, e só com seu sangue consegue salvar a vida de Diogo, transformando-o em um vampiro.

Com isso, a nova etapa da estória começa, agora Diogo é um vampiro e passa a morar em uma mansão com outros vampiros, descobrindo cada vez mais sobre sua vida noturna, e principalmente sobre o ritual de que ele faria parte em breve, descobrindo que os vampiros faziam parte de sua geração há muito tempo e que ele seria a peça chave desse ritual. Mas, ele é proibido de se aproximar de sua antiga namorada, por existir um grande problema na relação entre vampiros e humanos.

Mas, e se ele resolvesse se envolver as escondidas com Júlia? Que interferência isso traria para o grupo de vampiros que se escondia naquela cidade? E se o Conselho de Vampiros descobrisse essa relação acontecendo na cidade de Leme? Sem contar que acontece... (melhor não contar!).


Embarque nessa aventura e descubra os segredos que permeiam os olhos verdes de Diogo e o que acontece quando humanos e vampiros resolvem manter uma relação secreta. Repleta de aventura, brigas, traições e muito sangue, essa é a história de vampiros, mas não simples vampiros, os vampiros nacionais de Leme.

 

Créditos:

Livro – O Punhal

Autora – Jessica Anitelli

Editora - Dracaena

Páginas - 322

 

Um comentário:

  1. Olá Valber.

    Simplesmente amei sua resenha, foi uma das melhores que vi até agora. E fico muito contente que tenha gostado do livro e feliz com os elogios, muito obrigada.

    Beijos e abraços.

    Jéssica Anitelli
    http://jessicaanitelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir