quarta-feira, 14 de novembro de 2012

[Especial Guardians] Conhecendo os Personagens - Parte II

Olá Leitores,
 
Dando continuidade a apresentação dos personagens de Guardians, hoje vamos conhecer mais seis guerreiros que defendem o nosso mundo. Lembrando que todos os desenhos utilizados são de autoria de Ana Claudia Coelho.




E vamos aos seis guerreiros regidos pelos signos do zodiaco.


Maire Goldsmith é a Guardiã de Libra, tem 21 anos, natural da Irlanda, é conhecida como “senhorita perfeição”, ela é muito bonita e simpática, além de fazer o tipo “politicamente correta”. Seu elemento predominante é o ar, suas armas são setas com veneno e a Guardiã Brigite Goldsmith.

Maire mantém uma relação amorosa com a Guardiã de Gêmeos, Micaela Angeli. As duas namoram há três anos e vivem juntas há dois.

Durante a infância e adolescência, Maire foi uma vítima da intolerância por viver num país marcado por conflitos religiosos. Paradoxalmente, tornou-se uma pessoa compreensiva, que não tolera injustiças e respeita as diferenças.

Cursa Biologia numa universidade de Madri (Espanha), onde conheceu sua parceira Micaela. É ambientalista ferrenha, sempre envolvida com grupos ativistas de proteção ao meio-ambiente.

Apesar de amar Micaela, ela sofre com a maior consequência de sua opção sexual: o desprezo de sua família. Ainda mantém contato com a mãe, mas seu pai e seus irmãos passaram a rejeitá-la completamente.
 
 
 

Sniper é o Guardião de Escorpião, tem 22 anos, natural da Inglaterra. É pervertido, mulherengo e fanático por armas são as palavras que melhor definem o Guardião de Escorpião, além de orgulhosos, sarcástico e irônico. Trabalha como professor de tiro. Seu elemento predominante é o fogo, sua armas são de fogo e a Guardiã anterior é “Fox”.
Tem verdadeira adoração pelo pai (que morreu quando ele estava com dez anos de idade), usando-o como seu maior exemplo para tudo na vida.
Mora com a mãe em Londres (Inglaterra). Mas isso, para ele, nunca representou qualquer problema, pois sua mãe, além de jovem, tem muitos gostos em comum com ele (incluindo a paixão por armas de fogo e pelos Beatles)

É extremamente galanteador com todas as garotas da equipe, com exceção (ironicamente) de Shermmie, com a qual ele implica chamando de “fraquinha”.
 
 
Toshihiko Hayato é o Guardião de Sagitário, tem 27 anos, natural do Japão. É o mais velho entre os Guardiões. Calado, sério e introspectivo definem esse guardião. Seu elemento predominante é o fogo, sua arma é a katana e a Guardiã anterior é Toshihiko Kazumi.

Há sete anos vive um relacionamento com Sofie Gautier, a antiga Guardiã de Áries. É o único que, desde o início, conhece todos os segredos e mistérios da francesa, sendo para ela, além de amante, um ombro amigo em todas as situações.

Durante a infância, influenciado pelo pai, não tinha um bom relacionamento com a mãe, a qual culpava pela separação da família. Depois que sua mãe faleceu e ele, enfim, deu-se conta do verdadeiro caráter de seu pai, em pouco tempo veio a cortar relações com ele.

Passou a morar sozinho ainda muito jovem, aos catorze anos. Hayato sempre se deu bem com Hikari, a qual vê como uma irmã mais nova.
 
 
Li Qiang é o Guardião de Capricórnio, tem 25 anos, natural da China, é o mais calado da equipe, aliás, poucs vezes os demais Guardiões tiveram a chance de ouvirem sua voz. Seu elemento predominante é a terra, sua arma é Nunchaku e a Guardiã anterior é Li Yin.

Um Guardião movido pelo ódio por sua própria mãe (falecida à época do último lacramento da barreira) e por Sofie Gautier, de quem jurou se vingar.

O real motivo de seu desejo de vingança é um mistério (ao menos até o capítulo treze).

Encontra em Hikari Gautier, a atual Guardiã de Áries, o seu mais perfeito oposto (animada e falante), vindo, por vezes, a irritar-se profundamente apenas por estar no mesmo ambiente que ela.
 
Live Kamadeva é a Guardiã de Aquário, tem 12 anos, natural da Índia. É a caçula da equipe, por isso, empenha-se ao máximo para mostrar aos demais que não é mais criança e que pode, sem problemas, cumprir devidamente com seu papel de Guardiã. Seu elemento predominante é o ar, sua arma é arco e flecha e a Guardiã anterior Odara Reichert.

Filha de uma indiana mestiça e de um alemão. Seu avô materno é um rico empresário indiano e, por isso, Live sempre teve uma vida confortável, mesmo vivendo em um país marcado pela pobreza. Sua mãe (a antiga Guardiã de Aquário) veio a falecer em decorrência de complicações no parto, por isso Live não chegou a conhecê-la.

Com a morte da esposa, o pai de Live a deixou aos cuidados do avô na Índia e retornou para seu país natal, a Alemanha. Em poucos anos veio a se casar novamente e a construir uma nova família. Live mal teve contato com o pai durante toda a sua vida.

Tem muito orgulho de suas raízes indianas e se irrita quando alguém menospreza a sua cultura.

Assim que chega à base, rapidamente simpatiza com Maire e Micaela (esta última, no entanto, não demonstrou qualquer simpatia inicial pela menina) e nunca demonstrou qualquer estranheza com o relacionamento homossexual que as duas levam.

Esforça-se ao máximo para mostrar-se como adulta, mas, às vezes, seu lado mais frágil e infantil acaba se mostrando.


Eric McKay é o Guardião de Peixes, tem 20 anos, natural dos Estados Unidos. É extremamente distraído e desleixado. Seu elemento predominante é a água, sua arma é um bastão e a Guardiã anterior é Shaniqua McKay.

Eric é o irmão de Ryan, o Guardião de Virgem.
Ao entrar na faculdade, se apaixonou por uma amiga de seu irmão (pela qual este nutria uma paixão não-correspondida), com quem namora há dois anos.

Além dela, sua outra paixão é a música. Tem uma banda com os amigos da faculdade e toca na noite para ‘descolar uma grana’. Além de guitarrista e vocalista, Eric também compõe algumas músicas para sua banda. E a maioria delas, obviamente, são inspiradas em sua amada Rachel.

Tem muito orgulho de seu irmão e o vê como um exemplo a ser seguido. Apesar de os dois serem completamente opostos. Enquanto Ryan é extremamente organizado e metódico, Eric não presta muita atenção às coisas ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário