segunda-feira, 10 de junho de 2013

"Inferno" de Dan Brown pode ter adaptação cinematográfica



E para alegria dos milhares de fãs do autor Dan Brown, seu novo livro "Inferno" que chegou no Brasil no dia 20/05 pode chegar em breve as telonas. Como "O Código da Vinci" e "Anjos e Demônios", esse novo livro é cercado de mistérios e busca dos enigmas da ciência no cenário de Dante Alighieri, além de ser mais um da saga do simbologista Rober Langdon. 



Brown afirmou que gostaria de ver o ator italiano Robert Benigni envolvido na produção de "Inferno".
Em entrevista a Globo News, o autor revelou que os filmes feitos a partir de seus livros o agradam e ainda deu indícios de que "Inferno" está para ter ou já tem contrato para o cinema: "Vou deixar a Sony Pictures anunciar tudo isso, mas posso dizer que estão muito eufóricos com a ideia de realizar um novo filme". Brown ainda afirmou que gostaria que o ator italiano Roberto Benigni, do filme "A vida é bela", estivesse envolvido na produção, já que o ator é um grande estudioso do poeta Dante Alighieri, responsável pela obra "Divina Comédia", que foi a base de inspiração para a criação do novo romance, escrito em exatos três anos.


Sobre o grande motivo de escrever um livro baseado em Dante Alighieri, Dan Brown conta que, quando estava pesquisando sobre O Código da Vinci, começou a entender o quanto Dante influenciou o cristianismo. “Para mim, um livro escrito 700 anos atrás ("A Divina Comédia"), que criou uma visão do inferno que ainda temos hoje, é um livro poderoso e foi exatamente isso o que mais me chamou a atenção”, revela. O poema conta uma viagem do poeta ao inferno, céu e purgatório. É considerado por muitos como melhor livro de todos os tempos. Com ele, Dante ajudou a igreja, com a sua descrição detalhada das punições para cada tipo de pecado. “A visão do inferno pode motivar as pessoas a mudarem suas vidas e se tornarem melhores. Mas há também um fascínio interior que sentimos em relação ao lado obscuro que existe dentro de nós, medo que ele possa dominar o lado bom e fazer com que nos tornemos alguém que não queremos ser”, diz Dan Brown em entrevista ao Globo News.

O que podemos fazer, é esperar Inferno nas telonas, mas enquanto isso não acontece, nada melhor do que ler o livro e entender todos os detalhes que muitas vezes faltam ao filme. 


As informações são da Globo News e do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário